terça-feira, 5 de maio de 2009

Aqui se desvenda o segredo das favas.

A pedido da minha amiga Lénea.
Pois é. Corto lascas muito fininhas de toucinho fresco e frito-as até ficarem estaladiças. Tiro. Na gordura que fica no tacho, salteio levemente um bom molho de coentros e a rama de alho. Junto as favas, muito pouca água, chouriço e linguíça. Deixo estufar em lume brando. Como as favas são tenras, cozem muito depressa. As lascas de toucinho também se comem.
Para quem tem o colesterol alto há sempre um recurso: ir cortar o mato com a roçadora durante duas horas... por dia.

A receita foi-me dada pela senhora simpática que me dá as favas e o toucinho e a linguíça, etc, etc.
Obrigada D. Eugénia.

2 comentários:

  1. Parece-me apetitoso. Não há-se ser nenhuma tragédia para a saúde...guardei nas minhas receitas, para experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Eureka,acertei! Agradeço teres esclarecido essa dúvida. Era assim que a minha mãe fazia,mas apenas com o toucinho como única gordura. Obrigada.

    ResponderEliminar