quarta-feira, 20 de maio de 2009

Adivinhas de História (18)


Foi no dia 20 de Maio de 1498 que cheguei a Calecute

Eu nasci em Sines,
À beira do mar
O rei me confiou
À Índia chegar.

Cumpri sua ordem
À Índia cheguei
Com grandes trabalhos
Dois anos levei.

De regresso ao reino
Com especiaria
D. Manuel me recebeu
Com grande alegria.

Quem fui eu?
(Como sempre, a autora das adivinhas é a Zé Guedes)

Actualização: A minha amiga Sónia não gostou da imagem carrancuda do navegador e enviou-me esta em que ele parece um avozinho. Tem mais a ver com o nome do blogue... embora a outra tenha mais a ver com aquilo que ele deve ter sido.

4 comentários:

  1. Ele deve ter sido um homem severo, como convinha às funções que desempenhava. Mas prefiro lembrá-lo assim com um ar sereno, com cara de avô.

    ResponderEliminar
  2. Olá prima. Está tudo bem por aí? Este senhor com cara de avô é o navegador Vasco da Gama que descobriu o caminho marítimo para a Índia. Beijocas. Maria Irene

    ResponderEliminar
  3. Certo.
    Bem regressada às adivinhas! Lá para trás há mais por responder. Há prémios à espera dos melhores adivinhões :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nem a lotaria adivinho.
    Deixo só abraços.

    (AVÔ armindo)

    ResponderEliminar