sexta-feira, 29 de maio de 2009

Animais engraçados (2)

Eu sou a mamba negra, a serpente mais rápida do mundo! Na verdade sou cinzenta ou castanha e não negra. Chego a medir mais de dois metros. Vivo no sul do Continente Africano, no mato. Cuidado porque sou muito perigosa.

Socorro! Vi uma águia. Ela alimenta-se de serpentes. Para a assustar, vou levantar o corpo, assobiar e agitar a língua. Aiiiii… ela não tem medo…



Tenho que deslizar rápido para voltar para o meu buraco. Acelero a 20 quilómetros/hora … até consigo apanhar um adulto a correr! Quando estou com medo ataco tudo o que vejo.



Hora de almoço.
Apanho um rato com a boca. Com os meus dentes curvos, injecto-lhe um veneno que é mortal até para um homem. Depois engulo o rato e descanso para fazer a digestão.

2 comentários:

  1. essa ida ao zoo fez-te mesmo mal....

    ResponderEliminar
  2. Fez-me bem e a prova é que consegui fazer este post. Em breve segue um post sobre a...r...a..n...h..aaaas

    ResponderEliminar