Entrevista de Deana Barroqueiro
Há 1 semana

Vale a pena visitar o jardim Bordalo Pinheiro , cheio de animais gigantes que algumas criaturas vandalizam como se pode ver na fotografia abaixo.
O jardim do Museu está num completo abandono com mato em vez de plantas e com a água estagnada nos tanques. Um lamentável desmazelo e uma vergonha para a Câmara de Lisboa e demais responsáveis. Um palácio do sec. XVIII, o museu da cidade de Lisboa, os lisboetas, os visitantes, mereciam muito mais do que portas fechadas e mato em vez de jardim (não ponho aqui as fotografias do jardim porque não quero coisas feias no meu blogue)
Clicar sobre a imagem

Teria feito 100 anos no dia 11 de Dezembro. Em 1935 fez esta delícia
Estátua de Noel Rosa no Rio de Janeiro... lembra alguma coisa muito nossa...

Sir Lawrence Alma-Tadema Cliquem na imagem que foi roubada daqui
Damião de Góis:
Rua Nova dos Ferrros ou rua Nova dos Mercadores, actual rua do Comércio
Hospital de Todos os Santos, no Rossio
O torreão do Paço da Ribeira, a Ópera do Tejo inaugurada uns meses antes do Terramoto, e a torre da Igreja Patriarcal.A partir da maqueta que representa Lisboa pré terramoto, foi feita a reconstituição virtual das ruas e edifícios.
As imagens foram digitalizadas do jornal Público. Fica aqui mais um aperitivo
Estreia dia 23 no Teatro Camões.
O médico, missionário e explorador escocês David Livingstone, tinha partido em 1866 para a Tanzânia com o objectivo de encontrar a nascente do Nilo. Doente e abandonado pelos guias, perde todo o contacto com o resto do mundo.
Telemaco Signorini, óleo sobre tela, 37x50, 1885, Colecção privada