sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Falcão peregrino, rei dos céus

Eu sou uma ave de rapina, uma ave caçadora.Alimento-me de pássaros que consigo apanhar em pleno voo. Vivo em vários sítios como por exemplo em França, Canadá e até em Nova Iorque! Tenho o tamanho de um corvo, mas sou o animal mais rápido do mundo.

Descobri o meu jantar. Voo até muito alto. Depois mergulho na direcção da minha presa. Fecho as asas para cair em voo picado… consigo atingir os 280 km/h! Sou tão rápido como um TGV!

Consigo ver uma mosca a 1 km. Empoleiro-me numa falésia e descubro ao longe as minhas presas. Quando estou nas cidades, vigio os pombos do alto das igrejas e dos arranha-céus.

Uma autêntica prisão! Nas minhas patas, tenho quatro longos dedos com garras. Quando um pássaro é apanhado, não tem nenhuma hipótese de escapar. Uma super técnica, não é? Ops! Por vezes falho o alvo...

1 comentário: