terça-feira, 4 de agosto de 2009

A arrecadação

As arrecadações servem para desarrumar coisas. Para onde vai isto? Põe na arrecadação que mais tarde arrumamos.
As cadeiras que eram da avó e estão à espera de restauro, vasos de todos os tamanhos, enxadas, pás, picareta, vassouras, corta relva, roçadora, motosserra, azulejos, tijoleira, latas com restos de tinta, tubos em PVC de polegada, ½ polegada, ¾ de polegada, fio eléctrico, extensões eléctricas, escadotes, frascos de compota, latas e latas, luvas de jardinagem, sacos com adubo, sacos com areia, sacos com restos de cimento, sacos com terra, sacos com composto, sementes, mangueiras, baldes… durante o último ano fomos acrescentando coisas que tendo cessado a sua função, para ali foram à espera de uma inteligente reciclagem. Coisas velhas à espera de uma vida nova, mexidas e remexidas até tornarem a arrecadação, um caos de difícil acesso para nós, e um verdadeiro paraíso para as aranhas.
Depois de muita negociação e de um acurado estudo para avaliar as condições meteorológicas e o estado das costas, lá metemos mãos à obra.
Das 8 da manhã até às 8 da noite, depois das mais duras negociações, continuámos a salvar as cadeiras da avó e os frascos e os vasos e os tubos de PVC e… e… e… mas agora está tudo arrumado e por uns dias vencemos a batalha das aranhas.
Até que, daqui a um ano, tudo recomeçará. Felizmente.
Foto Pixdaus

Sem comentários:

Enviar um comentário