segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ao telefone com a neta Inês

 - Ouvi dizer que tinhas adoptado um sapo e um pombo?
 - Sim mas o pombo ainda é pequenino, chama-se borracho. Sabes, avó, o Leão estava a ladrar muito e eu fui ver o que era. Primeiro pensei que era um pintainho, mas depois um tio que é caçador, disse-me que era um borracho.
 - E como é que o tens alimentado?
 - Com arroz partido, mas ontem a avó Teresa esteve a pensar e chegou à conclusão que a coisa mais parecida com minhocas são os caracóis. Eu apanhei milhares de caracóis e deixei-os todos num montinho.
 - Como é que deram os caracóis ao borracho?
 - A avó cozeu-os, partiu-os aos bocadinhos e ele comeu muito bem
- E o sapo?
 - Eu ia a passar no… não vale a pena explicar-te porque nunca lá foste… mas há um poço e um tanque quadrado e o sapo estava lá dentro. Como a avó trazia um tupperware, eu pus o sapo lá dentro
 - E o sapo é muito grande?
 - Huumm… não é muito monstruoso… é médio
 - Assim do tamanho da palma da tua mão?
 - Siiim…se estiver com as pernas esticadas…

Sem comentários:

Enviar um comentário