terça-feira, 10 de novembro de 2009

Passará não passará

É só impressão minha ou os peões atiram-se para cima das passadeiras sem nunca olharem para os lados? Eles e elas são de todas as idades. Com crianças e sem elas, com carrinhos de bebé. Peões mal-educados e dando maus e perigosos exemplos.

É absolutamente inquestionável a obrigação que os condutores têm de parar junto às passadeiras. Também é absolutamente inquestionável que quem conduz tem que ir sempre com atenção, mas todos já passámos pela situação de ter crianças no banco de trás à bulha, a embirrar uns com os outros ou ter um só mas que decidiu fazer uma birra. O que quer dizer que, por muita atenção que tenhamos, todos corremos o risco de momentaneamente nos distrairmos.

Com esta atitude de “este é o meu território, aqui na passadeira sou eu que mando, nem olho e vocês têm que parar porque vem no código”, estas pessoas correm o risco de ser atropeladas e de morrer cheias de razão. Não é grande ganho, pois não?

Netos de todas as avós: atravessem sempre nas passadeiras, mas atenção – primeiro olhem para terem a certeza que os carros param.
E avisem os pais!

Sem comentários:

Enviar um comentário