quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bebedouro para pássaros


Os avós construiram um bebedouro para os pássaros

Primeiro furámos a bacia

É importante vedar as junções com silicone para evitar as fugas de água


Para a base utilizámos as estacas de madeira tratada que são usadas nas vedações. Duram dezenas de anos ao sol e à chuva. Foram fixadas e atadas com cordas


Passou-se o tubo da água pelo interior e enterrou-se a base. À medida que se vão pondo as pedras e a terra, vai-se deitando água para compactar.

O tubo está ligado a um pequeno programador que de tempos a tempos enche o bebedouro.

A relva que se tirou para fazer o buraco, foi novamente colocada no sítio

6 comentários:

  1. são sem duvida os MELHORES AVÓS do mundo e arredores.Os vossos netos são de certeza as crianças mais felizes do mundo.
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  2. os avós construiram???? eu só vejo ali as mãozinhas do avô....ahhhh...já sei...a avó foi o cérebro criador e o avô materializou... muito bem!! trabalho de equipa!!! eheheheh e o bebedouro está mesmo seguro?? não vai tombar??? ai...ai...ai...

    ResponderEliminar
  3. Lindo, lindo, lindo. Estou tentando fazer um. Vou ter que encher com a mangueira de regar as plantas, porque a torneira fica a 7 metros de distância e o pátio está calçado. Pode ser igual, eu só preciso de uma tampinha para escoar a água suja e lavar o bebedouro. Parabéns vovô e netinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio. Espero que tenha sucesso com ele. É uma maravilha observar os pássaros que bebem e tomam banho... agora até a cadela descobriu que ali há sempre água fresca

      Eliminar
  4. Maria de Lourdes, eu esqueci-me de dizer que tem que ser montada uma válvula de não retorno, senão a água vai toda embora. Só agora ao rever o post, reparei nesta falha na explicação. Bj

    ResponderEliminar
  5. eu posso fazer isso na escola ?

    ResponderEliminar