sábado, 10 de março de 2012

Máquina de filmar Arriflex miniatura

Como é que eu fiz a miniatura da máquina Arriflex? A pedido de várias famílias, vou tentar explicar.
Primeiro passo foi enfiar-me umas horas dentro da garagem do maridinho e bisbilhotar todas as gavetas, prateleiras, caixa de ferramentas, frascos e caixas à procura de peças minúsculas que pudessem ser utilizadas numa escala de 1/12.
Fiz uma primeira selecção
Uma pipeta para aplicar loção no cabelo: cortei a ponta, cobri com papel de seda preto e fiz o óculo

Com pasta Fimo, fiz o corpo da máquina, o magazin e o molde para o para-sol que fiz com folha de estanho

anilhas e outras coisas, que não faço a mínima ideia do que sejam, coladas umas sobre as outras dão uma bela objectiva

O punho foi feito com uma ligação de tubo de micro-rega, o logotipo foi tirado da internet, reduzido e impresso em alta qualidade. Para dar textura à tinta preta, misturei purpurina preta e um pouco de cola branca.
Continuo a divertir-me com a maqueta da casa da fazenda. Esta máquina tinha que ser das primeiras coisas a construir. Um carinho para o meu pai.

1 comentário:

  1. Parabéns, está muito bonito este trabalho. Esta máquina sempre me provocou estranho fascinio porque o Pai, caso não estivesse com ela nas mãos, não me deixava aproximar dela a menos de um metro.
    T.

    ResponderEliminar