domingo, 2 de maio de 2010

Eles sabem muito...

O Vicente tem 4 anos e é um dos primos dos meus netos. É muito desembaraçado e independente: veste-se sozinho, vai à casa de banho sem precisar de ajuda, tira o leite do frigorífico e sabe preparar os cereais do pequeno almoço. Mas quando chega à hora de dormir, quer histórias e mais histórias e de vez em quando, lá vem uma birra.
Uma destas noites, a mãe disse-lhe "como é que tu que já te portas tão bem e sabes fazer tantas coisas de menino crescido, de vez em quando pareces um bebé?"
"Sabes, mãe, é que eu tenho um osso na cabeça que está a crescer para dentro do cérebro, e isso baralha-me e nessas alturas eu penso que sou um bebé".

2 comentários:

  1. Tem um osso no cérebro e a resposta na ponta da língua. Mas afinal quem não gosta de histórias para adormecer?

    ResponderEliminar
  2. Esse Vicente é o maior, faz tudo que é normal para a idade e portanto ainda bem que ele é tão inteligente que exige histórias e que tem uma mãe com disponibildade para lhas contar.Força aí mãe do Vicente lá chegará a hora em que é ele a contar-lhe histórias.

    ResponderEliminar