segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Caça ao Tesouro

Desta vez, os detectives tinham que descobrir os objectos escondidos em fotografias da glicínia, da estante e da mesa do escritório. Também havia um Sudoku, uma sopa de letras, etc. e assim que os investigadores encontravam a solução de um problema, recebiam um objecto indispensável para a descoberta de um valioso Tesouro. Uma das pistas estava em inglês o que obrigou ao uso de um dicionário. Outra pista estava escrita com uma letra tão pequena que só o recurso a uma lupa permitiu a sua leitura.
Todos os objectos tinham uma função. Qual? Os investigadores descobriram! Para a neta, o sudoku com números foi uma estreia... mas com um pouco de ajuda saiu-se muito bem

o avô ajudou...

...o pai também
aqui resolvem um puzzle

este mapa, indica a localização do tesouro
...mas havia mais uma dificuldade: a porta estava fechada à chave e... nem sombra de chave... esperem!.... está ali uma caixa com a tampa presa com parafusos. Felizmente, um dos objectos que recebemos ao decifrar os desafios foi uma chave-de-fendas! O investigador mais perquenino deu bastante apoio.

aqui, mais uma porta fechada à chave mas, graças à lanterna, encontram num quarto escuro um cartão com a frase Find me and melt me. Usam o dicionário e traduzem a frase.


Dentro do congelador está qualquer coisa...
Qual é a forma mais rápida de derreter um bloco de gelo?

A chave da caverna!

Aqui está o tesouro guardado num verdadeiro banco (que foi reciclado, pintado, iluminado com uma lâmpada LED e salvo de ir parar ao lixo)

3 comentários:

  1. Olá querida stôrinha!
    Adorei esta caça ao tesouro.Onde vai buscar tanta imaginação?Mande-me lá o esquema desta caça ao tesouro pois é uma actividade muito gira para eu fazer com as crianças do meu centro de acolhimento.
    Beijinhos Luisa

    ResponderEliminar
  2. Claro que mando mas vou enviar por mail. Já tenho outra caça para fazer com eles brevemente. Depois envio essa também
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também gostava de ter. Será possível enviar-me? o meu email: marcespsanto@hotmail.com
    Um abraço.
    Marcela

    ResponderEliminar