As pistas estavam escondidas no jardim, no pomar e até dentro de água.
A noite estava muito escura, mas eles tinham lanternas e conseguiram descobrir as pistas todas. Uma delas foi dada por uma bruxa que estava escondida dentro do forno do pão… brrrrr... que meeedo
Eu não esperava ser rei Ser duque me contentava Vivia em Vila Viçosa Em minhas terras caçava. Uma notícia chegou - O trono me queriam dar Sem saber o que fazer Eu, medroso, a hesitar... Um bom conselho me deu minha mulher, destemida: “mais vale rei uma hora do que duque toda a vida”. Quem foi este rei?
Visitas guiadas à Exposição: Terça a Sexta-feira às 13h30 Sábados e Domingos às 11h00, 12h00, 13h30, 14h30 e 16h30 Preço: 4€ (preço de entrada na exposição)
Este conjunto de adivinhas foi criado pela minha amiga Zé Guedes para ajudar a aprendizagem da História. Todos os dias irei publicar uma. Fico à espera que os netos (ou alguém por eles) acertem... Viemos do norte de África A Península conquistar Guerreiros e agricultores Muito houvemos a ensinar. Da nossa língua deixámos Palavras começadas por al E açudes, noras, laranjas Nos campos de Portugal.
No Verão passado, as netas participaram num desfile Medieval, comemorativo da atribuição do foral e do anúncio do casamento de D. Manuel I com a Infanta D. Maria. Estava lá toda a gente. Nobreza, clero e muito povo.