sexta-feira, 16 de outubro de 2009

XXL...?!

"Olhe, por favor, pode trazer o tamanho acima? Este é o M e está um bocadinho apertado...
- ...aqui está!"

Visto o casaco, miro-me de frente... viro de um lado, viro do outro, consulto a empregada... está perfeito.

Chego a casa, olho detalhadamente e sinto uma fúria: a empregada enganou-se e meteu-me no saco um XXL em vez do L.

Lá vou ter que voltar à loja, perder tempo e muito provavelmente ouvir dizer "Já não temos o tamanho L. Vendi o último há bocadinho. "Acalma-te veste lá o casaco só para ver como vai ficar a boiar".
Não ficou a boiar, era o mesmo casaco que eu tinha experimentado.

Fúria assassina contra a empregada: "mas como é que ela se atreveu a passar de um M para um XXL? Assim, de repente, sem aviso prévio?"

Da fúria para a depressão, afinal era o meu primeiro XXL...

Depois raciocinei à medida da necessidade, "o casaco é made in China... toda a gente sabe como as chinesas são pequenas... portanto o XXL de uma chinesa corresponde certamente ao L português.

Adormeci descansada.

4 comentários:

  1. Dedução brilhante, minha amiga! Mas esquece o tamanho e olha-te ao espelho: o que interessa L ou XL se o que vês é uma avó Ofélia linda e elegante?! Tens de ir à Gaspar ver os "modelitos" que lá desfilam diariamente, sem beleza, sem elegância e pior que tudo - sem classe. Fazem mal aos olhos e à mente! Beijos

    ResponderEliminar
  2. A partir de agora só compro made in China (será que vou ficar mais conformada com a minha realidade?).
    Obrigada pela nota de humor

    ResponderEliminar
  3. é bem feito para, não comprares aos estúpidos dos chinocas. Toix

    ResponderEliminar