sábado, 11 de abril de 2009

Efeméride

Neste dia comemora-se o nascimento de duas pessoas importantes.


A outra foi D. João I, Mestre de Avis, rei de Portugal entre 1385 e 1433, filho de D. Pedro I e de uma senhora galega chamada Teresa Lourenço.
D. João I foi pai da Ínclita Geração:
D. Duarte, futuro rei de Portugal,
Infante D. Henrique responsável pelo início dos Descobrimentos,
D. Pedro, um dos príncipes mais cultos e viajados do seu tempo.
D. Fernando, o infante Santo que morreu no cativeiro em Fez

6 comentários:

  1. Isto tudo deve ser verdade, mas importante, importante é mesmo quem faz anos hoje.UM GRANDE BEIJINHO DE PARABÈNS!!!

    ResponderEliminar
  2. sabem quem faz anos hoje?
    uma stôra muito engraçada
    que ao perder uma partida
    disse "MERDA" desesperada!
    A aluna admirou-se
    mas continuou a jogar
    pensando "que mau perder!"
    Vamos ver quem vai ganhar!
    A stôra atrapalhada
    nem sabia o que fazer
    "E se ela conta lá em casa?"
    "onde é que eu me fui meter!
    A aluna divertida
    com tal atrapalhação
    disse-lhe descontraída:
    Não fique preocupada
    que eu não vou contar não!
    Luisa

    ResponderEliminar
  3. Ora, ora...não perdi partida nenhuma. Estavamos a jogar badminton e falhei algumas vezes. Já lá vão alguns 30 anos e tenho muitas saudades. Do tempo em que jogava com os alunos, dos alunos e sobretudo desta querida e bisbilhoteira aluna.

    ResponderEliminar
  4. Que belas estórias q eu ando a descobrir da senhora minha mãe!!! conta mais Luísa, conta!!!

    PARABÉNS MINHA MAMMY MAI LINDA DO MUNDOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  5. Isso era o que tu querias!mas não podes saber os nossos segredos!
    Luisa

    ResponderEliminar
  6. OK, Ok...mas devo dizer, q tenho para a troca...e mais não digo!

    ResponderEliminar