domingo, 19 de abril de 2009

Criatividade

A minha sobrinha Rita tem uma enorme família em que pais, tios, primos, irmãos e sobrinhos, são benfiquista.
Vão com frequência ao estádio e constituem uma temível torcida de antes quebrar que torcer. Mas estarão todos dominados pelo Benfica? Não! Na novíssima geração, o mais novo elemento, é um irredutível resistente. Quando lhe perguntam “Manel de que equipa és?” ele responde “Pôôôrto….. Pôôôrto” com a entoação cadenciada dos dragões.
Nem tudo está perdido e aí está a nova geração para o provar…


Actualização:
Ao Francisco e ao Manel o meu pedido de desculpa pela troca dos nomes.
Ao Francisco, parabéns pela coragem!

6 comentários:

  1. Familia da Rita é a verdadeira familia tipicamente inteligente parabèns ! Esse Manel ainda está muito a tempo de ser recuperado,talvez umas terapias hum?

    ResponderEliminar
  2. O Francisco é que é a alma perdida! O Manel está salvo, é um grande benfiquista! Valha-nos esse...

    A sobrinha Rita

    ResponderEliminar
  3. Reposta a verdade que é o Francisco e não o manel mas estamos todos intensamente cientes de irá ser dos nossos muito brevemente.

    ResponderEliminar
  4. Tenho a impressão que há por aí um infiltrado do sporting... cuidado

    ResponderEliminar
  5. Daqui escreve o pai do pequeno Francisco. Infelizmente as más notícias correm depressa. Mas calma, grande nação benfiquista, já estamos a pôr em campo algumas tácticas para alterar o rumo das coisas. Vamos salvar o pequeno Francisco! Afinal, ele só é do Porto porque bebe o leite num copo azul e o Manel, esse grande benfiquista, ficou com o único copo vermelho. Já compramos um copo ao Francisco e, por via das dúvidas, o pequeno Joaquim (de 1 ano) já tem um dos vermelhos.

    ResponderEliminar
  6. Está bem. Rendo-me ao argumento do copo azul. Eu também tenho um poderoso motivo para torcer pelo Porto: o Manel Jesualdo é meu amigo. Devo dizer que também já fui benfiquista e de mais uns clubes de cujo nome não me lembro...

    ResponderEliminar