terça-feira, 14 de julho de 2009

Animais engraçados (3)


O sapo gigante, um perigoso invasor

Eu sou o sapo gigante da Austrália. Peso 2 kg, sou enorme! A minha pele é castanha e cheia de manchas.
Há 70 anos, os homens levaram-me de barco para a Austrália. Gostei tanto que invadi tudo.


Sou um verdadeiro glutão. Numa noite, consigo percorrer quase 2 quilómetros e como tudo o que me aparece. Quer dizer, tudo o que cabe na minha boca: insectos, roedores e mesmo pequenos pássaros.

Socorro, uma piscina!
Quando vejo uma piscina, fujo porque não sei nadar muito bem. Se cair lá dentro, não consigo sair. Tenho medo das águas profundas. É uma ironia para um sapo, porque eu ponho os ovos dentro de água! Sou um anfíbio, como a rã.

Não tenho medo de ninguém. Na Austrália, toda a gente tem medo das serpentes e dos crocodilos, mas eu não! Se me comerem, morrem. A minha pele é venenosa. Ninguém me pode parar.

Hoje as minhas patas são maiores do que as dos meus antepassados, por isso posso invadir a Austrália ainda mais depressa.

http://www.espace-sciences.org

Sem comentários:

Enviar um comentário