sábado, 23 de maio de 2009

Animais engraçados

Eu sou a mamã canguru. Sou tão grande e tão pesada como um homem. Como todos os marsupiais, transporto o meu bebé numa bolsa que tenho na barriga. Vivo na Austrália e sou campeã de salto! Consiga dar saltos com as minhas grandes patas traseiras. Quando salto consigo equilibrar-me graças à minha cauda. O meu bebé põe a cabeça de fora porque quer comer a erva, como eu.
Os dingos! São os cães selvagens da Austrália. Atacam-me mas eu fujo muito depressa. Consigo dar saltos de 5 metros.
Se não conseguir fugir, apoio-me sobre a minha grande cauda e dou um valente pontapé ao dingo. As minhas patas são enormes e tenho umas grandes unhas. Consigo magoá-los muito e eles fogem. Ganhei! Eles têm que saber que não devem irritar uma mamã canguru…

Sem comentários:

Enviar um comentário